Casa de Praia




A exuberância da mata foi o que determinou a natureza desse projeto. A magnitude da casa explora ao máximo os desníveis existentes para a melhor contemplação do entorno, a partir de panos de vidro que deixam o verde sempre ao alcance dos olhos e integram interior e exterior de maneira harmoniosa.
Em prol dessa visão privilegiada, os arquitetos Gustavo Julião e Marcos A. Oliveira mantiveram a casa em um angulo de 45° em relação ao terreno e desta forma a vista das varandas permanecem em contato com o verde e isolam a vista dos vizinhos. Esse é o único núcleo fechado com alvenaria para garantir o sossego. “Aproveitamos o sol, o cenário e jogamos a piscina e o lazer na frente assim a piscina abraça as varandas da casa dando a impressão de que a casa é uma ilha”, conta Gustavo Julião.
A paixão do proprietário pela culinária foi preservada e os arquitetos puderam criar uma agradável cozinha gourmet aberta para o jardim. Incentivando ainda mais as escolhas do proprietário. Graças às aberturas cruzadas, a casa também se nutre de claridade e ventilação natural que oferecem conforto térmico. A solução é bastante bem-vinda atualmente, ainda mais quando a ecoeficiência conta tantos pontos em uma obra. Inclusive a vistosa estrutura respeitou essa máxima ao pé da letra: Jatobá proveniente de manejo florestal. As lâmpadas? São acesas apenas ao cair da noite com a ajuda indispensável dos grandes panos de vidros especialmente projetados para garantirem a iluminação.


comentários

0 Responses to "Casa de Praia"

Postar um comentário